Patrimônio é tema de curso de extensão

 NAS ESQUINAS divulgação (3).png Na segunda-feira, dia 20 de agosto de 2018, terá início, na cidade de Diamantina/MG,  o curso de extensão sobre Patrimônio e Educação Patrimonial, voltado para servidores das redes municipais e estaduais de ensino, bem como o público interessado, com duração de 80 horas, semipresencial. Serão 12 encontros presenciais e outras atividades à distância.

O curso de extensão da PROEX – UFVJM, “Nas esquinas do patrimônio: conceitos, legislações e práticas”, organizado pelo LAPEHIS (Laboratório de Práticas de Ensino em História – UFVJM) e PPGCH (Programa de pós-Graduação em Ciências Humanas – UFVJM), em  parceria com a SECTUR (Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio de Diamantina), está sendo coordenado pela profa. Vitória Azevedo da Fonseca, tendo como docentes colaboradores os especialistas prof. Adebal de Andrade Júnior, prof. Flávio Rabelo, prof. Marcelo Fagundes, profa. Maria Cláudia Magnani e Márcia Bethânia Horta.

Serão abordados os conceitos de patrimônio, as concepções históricas da ideia de patrimônio no Brasil, legislações relacionadas ao patrimônio nacional, patrimônio municipal e patrimônio arqueológico, bem como as práticas de educação patrimonial e as sensibilidades artísticas na vivência da cidade de Diamantina.

Não Perca!

Maiores informações: NAS ESQUINAS DO PATRIMÔNIO

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s